|  | 
| A Rede Social | 
Antes  de qualquer coisa, o que será descrito aqui não é nenhuma sinopse do  filme e muito menos comentarios de quantos troféus o filme rendeu.  Apenas estou disponibilizando o meu tempo para comentar o mais recente  filme assistido por mim mesmo, que por sinal fazia tempo que não  assistia um filme tão bom como esse.
Logo no inicio do filme eu já  fiquei surpreso com a primeira façanha de Mark, ele de fato ia  hackeando e explicando (Dê uma forma ilógica pelo menos para mim) como  fazia tal processo e ainda esnobando sites faceis de se hackear, naquele  minuto olhei para TV e me veio logo  na cabeça: 
"Eu quero ser este cara"
|  | 
| Compare você mesmo os Mark´s | 
Gostei muito da maneira que Mark foi  retratado na trama, diria que eu o consideraria um personagem frio &  calculista, mas com um otimo senso de humor. Ainda depois que eu  assisti o filme já fui pesquisar uma foto do Mark Zuckerberg para  compara-la com o autor que o interpretou, Jesse Eisenberg.
Mas o  que mais me cativava no filme era reecontrar   Atores/Cantores/Modelos/Apresentadores assim como o sonho de consumo de  muitos leitores daqui como Justin Timberlake fazendo papel de Ex-Nerd  Famoso e a nossa Brenda Song (A London Timpton do seriado matinal da TV  Globinho Zack & Cody).

 Justin participar do filme representando Sean Park, ex-nerd famoso da internet por ter criado o site 
Napster,  um site de download de musica gratuitas. Porém depois de enfrentar uma  chuva de processo por direitos autorais ele declara falência. O papel de  Sean para Mark é de pura motivação, Sean acredita que é possivel sim  inovar em um site de redes sociais e enricar com isso, então ele instrui  Mark para o sucesso e consegue sua fatia de bolo com sua porcentagem  pelo direitos de Facebook.

 E não temos apenas Justin Timberlake representando ex-funcionario do  nosso ilustre Walter Disney, Brendan Song faz seu primeiro papel de nome  no filme representando a namorada do preguiçoso Eduardo Saverin. Quem  acompanha a serie Zack e Cody sabe que ela faz o papel de London  Timpton, personagem rico e mimado inspirado pela nossa diva dos fimes  caseiros Paris Hilton (London Paris , Sacô?). No começo ela é uma  namorada fogosa e atraente, mais termina sua cena demonstrando ser  possessiva e incontrolavel chegando até mesmo botar fogo na cama de seu  namorado pensando que ele a trairá.
O filme basicamente retrata o quanto as pessoas ao seus redor estão de olho em seu sucesso e o que eles poderem fazer, simplesmente farão para ter uma parte disso tudo pelas suas costa. Os irmãos Cameron e Tyler Winklevoss são um exemplo de pessoas que precisam de um ser superior para eles se sobresairem.
|  | 
| Será que Nextel tambem pretende lançar filme? Tá precisando hein | 
Ou seja gostei muito da retratação em geral do filme, e com certeza isso alavancou demais a popularidade de Facebook. Será que um dia vamos ter o filme da Nextel, venhamos e convenhamos, eu acho que neymar não está levantando as vendas desse aparelho super desconfortantes.
Antes de assistir o filme eu juro que tinha uma outra imagem de como poderia ser um filme sobre o facebook, era mais ou menos assim...
Facebook usa uma cueca azul por cima da calça e tenta derrota seu vilão o Orkut
... que acharam? Seria bacana né, mas graças a Deus os diretores de A Rede Social foram bem mais inteligentes que este pensamento meu. Mas olha só se precisarem de ideias estou aqui!
 
Um comentário:
Adorei o blog :D
Postar um comentário