Não é segredo para ninguem que eu tenho uma tara bem carismatica pela capcom. Tudo que eles lançam eu fico numa fissura dramatica para ver, já comprei video games somente para poder ter a honra de jogar algum jogo. Essa paixão que me veio desde Megaman até Dante entre inumeros outros. Mas vale apenas comentar um pouco sobre alguns personagens que gosto muito e em outras postagens comentarei sobre seus jogos.
Megaman - Fala sério quem não acha esse robôzinho super carismatico. Megaman foi feito em 2D e vai morrer em 2D, é um classico inmodificavel, pois a graça e você derrota lá os 8 vilõezinho de cada elemento, juntar seus poderes, procurar equipamento e dar um supapo em Sigma.
Megaman já teve suas várias fases, uma delas o Rockman (Megaman em Japônes), seu vilão era o malvado Dr. Willys. Essa foi a grande inicialização de Megaman, pois ele havia sido criado pelo seu Tio Dr. Light e seu Vilão Dr. Willys que escolheu a carreira do mal e Megaman junto ao Dr. Light combatia os Robôs criado pelo vilão bigodudo. Assim como até mesmo Batman não vive sem um parceiro, Megaman tinham uma meia-irmã muito forte, a Roll sempre surpreendia no desenho principalmente quando lançava carro para todo lado. Porem na série do jogo ela só teve a utilidade de ficar parada no Menu mesmo. Mas em Marvel Vs Capcom ela deus as caras mostrando que e boa na pancadaria tambem.
Logo após o sucesso da série Rockman a Capcom decidiu investir mais no Robô, mas com uma intenção apelativa aos adolescentes. O nome dessa série foi X, ou seja a Capcom em 1993 lançou o seu mais novo Megaman, o Megaman X. Mais agil e com um teor maior de seriedade. O jogo pega um enredo de suspense com a primeira aparição de Sigma, um Androide Alienigena que decide conquistar a tecnologia da Terra, e a mais interressante dele e o proprio Megaman e seu mais novo parceiro meio do Bem e meio do Mal, Zero. Nesse série, além dos poderes que X pode roubar de seus adversário exis tem agora varios tipo de armaduras alternativas para facilitar acesso dentre outras areas do jogo, e conforme você vai jogando uma versão atualizada do jogo, eles sempre retratam aquelas armaduras que você conquistou no jogo anterior.
Vale muito a pena jogar a série X de Megaman, pois se você gostar de Epopéias vai se admirar com o exemplo de superação de Megaman e combater Sigma, e até mesmo a morte de Zero no X6 da força para nosso Robô.
Isso foi um pouco sobre minha opnião sobre Megaman até a série X, mas existem muitas outras interressantes tambem, assim como a saga Legends onde criaram a Vilã mais graciosa de Megaman e seus robô de limpeza. Tron Bonne e uma neta do malvado Dr. Willys já falecido na epoca que ela decide brincar com suas bugigangas esconstada. Enfim foi nessa brincadeira que ela crio o aspirante a Lego, Servbot. Servbot é um robô mordomo que cativo tanto nessa serie Legends de Megaman que junto a Tron Bonne fez mais sucesso que o proprio Megaman do jogo e nunca mais foram esquecidos nos jogos de coletânia da Capcom. Por mais que ela não tenha habilidade para luta, ela criou um robô verde enorme cheio de armadilhas e cercado por servbots que auxiliar no retardamento de seus adversário. É muito engraçado vê-los em ação, vale a pena.
Enfim logo após a série Legends e X foi lançado um universo completamente novo de Megaman, na realidade Megaman Zero e Megaman ZX foi um Megaman completamente novo mas com o carimbo dos antigos Megaman. Não rendeu a mesma popularidade das outras series, mas retrata um novo megaman criado com dados do falecido Zero.
Esse foi um pouco sobre megaman e suas series. Futuramente tambem estarei falando sobre o sobreviventes de Resident Evil e toda equipe de Capitão Comando. E já esperem que estou fazendo um reportagem para lá de interressante sobre todos os embates da Capcom. Obrigado por tudo ateh aqui!
Um comentário:
Da Capcom eu gosto da Alice, mas na versão com poderes, e com o guarda-chuva aparecendo no olho... do Megaman... lembro só do desenho há muito tempo... passou na Xuxa haha e como sou velho nem lembro muito... mas acho ele style... tdo bem q ainda prefiro o Astroboy hahaha
Postar um comentário